-
Arquitetos: El Muelle Arquitectos
- Área: 3480 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Fernando Alda
Descrição enviada pela equipe de projeto. Na costa Benalmádena, entre grandes complexos turísticos, foi desenvolvida esta intervenção vinculada à tradição, paisagem e memória. Recuperando fragmentos vinculados ao mar e natureza, os empregando em materiais unidos à tradição marina.
Foi construído um vestíbulo de entrada, um mirante ao mediterrâneo, que coloca em relação com a avenida Antonio Machado e o passeio marítimo Torrequebrada através de uma escada na ladeira que é resolvida em um desnível abrupto.
A intervenção coloca em valor a condição paisagística do lugar, assim como sua posição entre as praias Torrevigía e Torrequebrada. Se desenvolve em todo o passeio por uma faixa fluida e outra mais dura. A faixa fluida está destinada às áreas ajardinadas de espécies mediterrâneas, assim como ao mobiliário urbano e iluminação, gerando um espaço de amortecimento entre o complexo hoteleiro e o passeio. Foram selecionadas diferentes posições para a localização dos espaços para contemplar a paisagem, descansar ou tomar sol. O espaço duro está destinado ao passeio e práticas esportivas.
De alguma maneira, recupera-se um pequeno oásis na urbe, que oferece abrigo e diversão à nossa paisagem.